sábado, 3 de janeiro de 2009

Merecemos praticar logo após a reflexão...

É incrível como de repente a alma desperta para o viver, em meio ao tédio homicida uma idéia cai do céu, o raio de sol ilumina até o dedão do pé, esta é a oportunidade!
É nessas horas de auto-estima que produzimos mais e mais, produzimos no trabalho, em casa, com os amigos, com nós mesmos, e até no blog. Nada nos cansa, tudo é tolerável, este é o perfeito estado do espírito. Mas é estranho, porque do nada ele desaparece, a nuvem negra chega de amarelo e toma conta. Por que isso? Eu, sinceramente não sei a resposta, mas creio que seja porque o tempo nos faz esquecer qual era o objetivo primário que nos fez começar a andar em busca de algo, somos movidos por uma vontade inicial que nos leva a realizar alguma coisa, porém, no caminho existem pedras, espinhos, tiros, arames farpados, os quais nos cansam e nos fazem perder o foco.

Pensando nisso, precisamos estar preparados para percorrer este caminho fodástico. E estar preparado é primeiramente ter um foco, depois manter os olhos fixos nele, logo ali depois da curva está o foco, só temos que fazer a curva sem cair, e se cair levantar o mais rápido possível porque o tempo não para e o caminho é longo.
Tudo o que se faz continuamente trará um resultado, independe de certo ou errado, positivo ou negativo, o resultado existe. É uma questão de lógica e escolha, nós escolhemos de que espécie será o resultado, só que para isso é preciso estar preparado para a caminhada, ela é desconhecida, ela é a grande prova pra nos fazer merecedor.
Estar preparado para o que vai acontecer é como ter super poderes, para cada golpe uma estratégia para cada perca um começo, e ai vai.

Para que isso tudo? Pra ter o que fazer, entende? Por que quando o ser humano não tem o que fazer, ele fica sem graça, ele não interfere em nada, não progride, não ajuda nem atrapalha, ainda que faça o mínimo ainda pode-se alcançar mais. E como tudo o que se faz continuamente tem um resultado, aqui não será diferente. O resultado de fazer 99% nada e reclamar de tudo é o desânimo e a desgraça, assim como o amor influência as pessoas outros fatores também influenciam, e este é um grande problema do qual fazemos parte.

Vivemos num ciclo de dependência, uma simples ação de um indivíduo interfere na vida do outro. Por isso, se pensarmos bem, uma atitude pode voltar-se contra nós mesmos. Para aqueles que dão valor em suas vidas automaticamente farão uma seleção de atitudes, andarão com uma potente peneira no bolso, estes estarão mais fortes com isso, com muitos anticorpos.
Para os que querem nada e não vê valor em coisa alguma, estes precisam de um começo.
Vivemos num ciclo de dependência, mas antes disso, existe o individual independente. As influencias externas são fortes, mas só podem ser bem aproveitadas quando o interior é flexível e mantém o foco perante elas. Ainda que todos sejam influenciados, cabe a cada um saber viver. Óbvio que ninguém nasce sabendo, o objetivo é aprender e o mais primário dos focos são os sentimentos, essas tais vontades que fazem mover este mundão.

Sugiro artigos que falam sobre como organizar o tempo no dia-a-dia.
http://www.triadedotempo.com.br/
Experimente na hora da novela ou seriados, uma troca, uma escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário