segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O propósito 2

Ainda na noite do domingo tedioso membros do tal churrasco se dispersaram pela cidade de Cambe, sem plano nem destino alguns seguiram no seu próprio veículo, outros nos mais variados meios de transportes que há, cada qual no seu caminho à procura do relaxamento.
Por ironia ou questionamento do destino, eu e meu namorado encontramos meu pai e irmãozinho na Praça Getúlio Vargas, onde se encontra a famosa fonte luminosa, a qual estava linda naquela noite, água limpa, luzes, pessoas, exceto a música – como assim? Porque não tinha música? – ali nascia um jovem questionamento, meu pai e eu fomos à procura de uma resposta, até que encontramos, o sujeito disse que provavelmente o CD havia travado e que o guarda não estava por perto. Convencidos, voltamos a relaxar.
Meu irmão queria um milk shaik e meu pai tinha que comprá-lo, porém o pequeno pré-adolescente não queria acompanhar o pai até a sorveteria, obviamente ele foi fatalmente questionado: “porque não quer ir com ele?” “você tem vergonha de algo? (shuashau)”, enfim o garoto estava chorando e rindo por razão alguma, talvez estivesse tentando relaxar, mas só o fez quando tinha o milk shaik em mãos.
Depois da sorveteria fomos até a casa de uma amiga antiga, lá estava minha mãe....meu pai adivinhara que ela estaria lá, é claro, à procura do relaxamento.
Ficamos na varanda conversando um tempão com nossa velha amiga que há tempos não víamos, o churrasco mal sucedido por fim teve um bom propósito. Na volta pra casa, cada qual traçou seu caminho normalmente, não direi aqui que tudo estava em perfeita harmonia, apenas continuava....

Um comentário: