segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O propósito


Domingo minha mãe organizou um mini-churrasco lá nos fundos de casa, estava tudo pronto, ela estava relaxando (olha que maravilha). Porém, chegou meu pai com a velha mania do questionamento, como alvo o velho avistava o churrasco supostamente organizado...o questionamento começou ali : "mas a churrasqueira ficou ruim aqui, não seria melhor ali?", "essa carne está crua? não está?", "cadê o refrigerante?", "haa tira esse cachorro daqui".
Minha mãe que se encontrava em estado de paz e relaxamento abandonou o návio, saiu de lá furiosa e disse que quem quisesse que melhorasse a droga do churrasco.
Eis então aquela clima de pós-questionamento, onde não surgia pergunta alguma....apenas troca de olhares, meu pai, eu, 2 irmãos, namorado e o cachorro. Uma coisa estranha, pois o propósito de um churrasco é reunir a galera....mas aquele churrasco não, aquele churrasco era propósito de questionamento, porque ali todos começaram a se perguntar o porque da ausência da feitora do churrasco, ou seja, minha mãe.
Enfim a carne estava assada - embora eu ainda a questionasse, principalmente a linguiça ...sabe...parece que ela nunca fica boa - o clima se perdeu na fadiga do domingo, tudo apenas continuou, porque ali, nada em momento algum saíra do normal.

3 comentários:

  1. Mas porque sera que o "Pai" questionou tanto?
    Porque Sera que a Mae nao conseguiu relaxar?

    ResponderExcluir
  2. Por que sera que o "Pai" questionou tanto?
    Porque sera que a "Mãe" nao conseguiu relaxar?
    Por que sera que eu to questionando isso em vez de relaxar??

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. É disso que eu tô falando!

    ResponderExcluir