sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Questionamento à procura do relaxamento
















Cansei de ser trouxa, assim como cansei de trabalhar. Devido à necessidade continuo trabalhando e devido à impossibilidade continuo a mesma trouxa.
Sendo eu trouxa ou não, o clímax não é este. A questão é: porque é tão difícil relaxar? A cabeça é uma máquina que não para um minuto, ela está sempre cutucando e te fazendo questionar, caramba! Tudo bem, somos seres racionais, obviamente estamos pensando o tempo todo, mas a diferença está em quando você começa a perceber no que está pensando e este pensamente te incomoda, este é o período de turbulência, antes você pensava, mas era quase que irracional, agora não! Agora existe um “repensamento” sobre o próprio pensamento, pois o primeiro pensamento geralmente não é aceito pela maioria, incluindo a nós mesmos. Geralmente queremos expor nossos pensamentos, mas existe um bloqueio, e este bloqueio chama-se preconceito.
Fala-se tanto no preconceito com os negros, deficientes, obesos, doentes. Mas e o auto-preconceito do cotidiano? Este que afeta qualquer cidadão racional? O preconceito com a própria opinião, as idéias obtidas naturalmente num instante de descontração?
Agora, como relaxar em meio a tantas auto-análises, relaxar seria expressar-se no primeiro tiro. PAAAA POWWWWWWWWWWW

Um comentário:

  1. Peraii.. preciso de um dicionárioo.... kkkkk
    Brincadeira.. Nossa vc uma mente muito ágil Luana.. Parabéns..!!

    ResponderExcluir