sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Escrever pra que?


Várias palavras, palavras enfadonhas que por vezes cansam até o leitor mais curioso. Coisinhas escritas num papel ou uma página qualquer de mais um blog da rede. Pra que? Pra que? Não me pergunte. Não tenho resposta nenhuma. Mas insisto em perguntar Pra que tantas palavras? Quantos substantivos ? quantos adjetivos? O que vale mais? Artigo ...artigo indefinido ..pronome, insulto ..metáfora! Hipérbole...sujeito oculto.

Deve ser por isso que inventaram a rima
As palavras que são chatas de repente nos anima

E você até lê um verso comprido
Esperando que no final o som faça sentido

Não importa o que eu escrevo falo ou deixo de falar
O que vale nesse jogo são palavras a rimar

Para que? Para que? Pergunta esquizofrênica
Um cachorro, um homem fazendo artes cênica

E quando vejo penso..porque o cachorro está correndo?
Ou tem um objetivo ou ao dono está obedecendo

Correndo assim me parece corajoso
Sei que pensar seriamente nisso pode ser perigoso

Enquanto eu fico olhando você passar na minha frente
O cérebro trabalha feito um escravo no inferno quente

Depois eu paro e digo mesmo que sou trouxa
Mas quem liga? Na rua passam e olham minha coxa

Quando revoltada penso...que poder tem um corpo nu?
Sem mais pensar...vão todos tomar no....

Um comentário:

  1. olá Luana

    Você sem notar já respondeu s sua pergunta:

    Escrever pra que? "Não importa o que eu escrevo falo ou deixo de falar
    O que vale nesse jogo são palavras a rimar"

    Não importa a justificativa que agente dê aos nossos atos, importa mais o que agente sente e o que isso traz de resultado pra nós.

    Viver é isso moça: um inquietante e eterno questionar a vida sobre ela mesma e relaxar quando a mente cansar de pensar em respostas que nunca vem...

    Um abraço

    ResponderExcluir