terça-feira, 24 de março de 2009

É dia de relaxar!!!

Hoje sinto-me capaz de escrever. Não a capacidade qualitativa seletiva, mas sim aquela direta, do tipo sem peso na consciência. Talvez esta capacidade esteja de acordo com meu biorritmo de hoje (pra quem não sabe o que é biorritmo - http://www.luizalmada.com/2008/index.php?pagina=1) que indica o início do ciclo emocional positivo. Ok.
Tenho inspiração, mas estou sem assunto, enquanto vou digitando isto aqui estarei pensando a respeito. Prometo, não vou criticar algo e nem lamentar o mundo.
Hoje é dia de estar leve e livre. É o presente que ganhei, é dia de viver o agora. Poderia sim estar preocupada com as tarefas do dia-a-dia, com o financeiro em queda, com a sociedade, com a maldade, a miséria, as traições, o injusto, com o meu futuro, o seu, o nosso. Nãããão! Hoje é dia de folga, algo divino criou o descanso mental, pois sabia que os seres pensantes necessitariam deste combustível.
Essa sensação de liberdade que dura pouco, me faz sentir como um animal, ou uma planta, me faz flutuar, me faz pensar em nada, me sinto muito bem e sou eternamente grata.

3 comentários:

  1. Estou na espera desse ciclo emocional positivo. Infelizmente ando muito preocupado com acontecimentos cotidianos, chegará o momento de eu também relaxar.

    ResponderExcluir
  2. eu vivo isso constantemente: questionar, costumo dizer que tenho a sindrome do porquê, até escrevi uma vez sobre isso, mas pra variar nunca tive resposta sobre os meus tantos "porquês" e nem eles tiveram de fato alguma resposta. vou seguindo sem saber, que nem naquela musica de kid abelha:

    "Nada sei dessa vida
    Vivo sem saber
    Nunca soube, nada saberei
    Sigo sem saber

    Que lugar me pertence que eu possa abandonar
    Que lugar me contém que possa me parar"

    escrever é fase, é estado de espirito, se não estamos com ânimo, o silêncio nos faz melhor companhia.
    deste modo eu sigo acreditando que nossa missão real é aprender e relaxar, sem buscar respostas concretas de nada

    ResponderExcluir