sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Apenas recordando...

- Estou me arrumando para ir ao trabalho, vocês podem ir ao mercado?
- Há sim claro, vamos dar banho no bebê também.
- Puxa, me deixa ser a solteira só hoje? Você fica aqui e cuida da casa.
- Não, a gente combino que seria assim.
Bons tempos, queríamos tanto ser adultas. Encenávamos com orgulho a vontade de ser gente grande. Se não fosse pelo fato de que a comida nunca era comestível, diria que poderíamos viver ali mesmo, embaixo do pé de manga com alguns talheres de plástico e bonecas sempre pela metade.
Hoje estou aqui feito uma boba, recordando tempos de infância e pensando como era natural ser criança, como era de grande satisfação o fato de recolher-se num cantinho da casa no dia de chuva e arrumar os brinquedinhos de plástico, fazendo daquele meio metro quadrado um mundo só meu, enquanto o resto da família fazia qualquer outra coisa, as quais eu desconhecia totalmente.
Esses dias passando lá na rua de casa, na correria por uns documentos da faculdade, vi duas menininhas, cada qual com sua Barbie e Bob, a cena me fez não só lembrar mas também sentir o que era estar na calçada da rua brincando com as bonecas.
É, bons tempos aqueles em que eramos felizes e não sabíamos .
E poderei eu estar dizendo amanhã o mesmo em relação ao tempo de agora, pois pelo que me parece a real felicidade é aquela que não se tem consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário